Qual a diferença entre gases intestinais e gases tradicionais?

    Qual a diferença entre gases intestinais e gases tradicionais?

    04 ene. 2021

    O corpo humano produz de 500 ml a 2 litros de gases por dia. A maior parte deles são gases intestinais que, como o próprio nome diz. Formam-se no intestino. Há também os gasesque se acumulam em outras partes do aparelho digestivo, que podem vir da digestão dos alimentos que causam gases e também pela ingestão de ar.

     

    Gases intestinais

    Os gases intestinais são os principais responsáveis pelo estufamento e são formados no intestino. A partir da fermentação dos alimentos. Parte do processo normal de digestão.

    O excesso desses gases, porém, causa distensão e dor abdominal (inchaço), e flatulência. Para evitar esse desconforto abdominal, é importante ter uma dieta diária balanceada. Rica em legumes, verduras e frutas. Evite o excesso de carne vermelha, carboidratos e feijões, pois são alimentos que contribuem para a formação de gases.



    Outros tipos de gases

    Além dos gases intestinais, o corpo humano também apresenta gases no estômago e no esôfago. Esses gases são. Em sua maioria. Causados pela aerofagia. O ato de engolir ar.

    Bebidas gaseificadas. Como refrigerantes, também contribuem para o acúmulo de gases nesses órgãos. Causando distensão abdominal, arrotos e mal-estar.

    Evite mascar chicletes, beber com canudo e fumar, já que esses dois hábitos fazem com que se engula muito ar.

    Fontes: drauzio varella. Melhor com saúde e bolsa de mulher